Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Todos os modelos e versões do PlayStation 2


Apesar de o PlayStation 2 já ser um console de gerações passadas e inclusive deixado de ser fabricado, nesse artigo iremos mostrar todos os modelos e versões desse console que teve e ainda tem milhares de fãs por todo o mundo.

Para saber informações sobre modelo, origem e data de fabricação do console, basta olhar a etiqueta colada atrás nos modelos Fat ou embaixo nos modelos Slim.

Identificação do modelo

Na etiqueta logo após a inscrição MODEL NO é possível ver o SCPH seguido de uma numeração, essa numeração é identificação do modelo do console, exemplo SCPH-10000, SCPH-39001, SCPH-90006 e etc.


Identificação da origem

Na numeração do modelo do console em MODEL NO, os dois últimos digitos refere-se a qual mercado que o PS2 foi destinado, conforme a tabela abaixo:

00: Japão
01/12: EUA
02: Europa (exceto Reino Unido)
03: Austrália
04: Reino Unido
05: Nova Zelândia
06: Asia (exceto Japão)
10: Canadá
11: México

Refere-se ao mercado ao qual o console foi destinado, exemplo: EUA, Japão e etc, e não onde foi fabricado, a maioria dos PS2 foram fabricados na China.

Exemplos da origem do PS2: SCPH-75001 modelo destinado aos EUA, SCPH-77006 modelo destinado a Ásia. O final 12 é exclusivo para o modelo da série 70012 (EUA) e o final 07 é exclusivo de Taiwan.


Identificação da data de fabricação

A fabricação do PS2 é identificado pelo Data Code. O Data Code informa o ano e o trimestre que o PS2 foi fabricado, ele é composto por um número e uma letra, o número indica o ano de fabricação e a letra o trimestre de fabricação.

0 = ano 2000     4 = ano 2004
1 = ano 2001     5 = ano 2005
2 = ano 2002     6 = ano 2006
3 = ano 2003     7 = ano 2007

A = 1º trimestre do ano (Janeiro, Fevereiro e Março)
B = 2º trimestre do ano (Abril, Maio e Junho)
C = 3º trimestre do ano (Julho, Agosto e Setembro)
D = 4º trimestre do ano (Outubro, Novembro e Dezembro)

Exemplos:
Data Code 2C - fabricado em 2002 entre Julho e Setembro.
Data Code 5A - fabricado em 2005 entre Janeiro e Março.

Alguns consoles podem não ter o Data Code por na maioria das vezes serem consoles Refurbished (recondicionados) no caso de modelos mais antigos, SCPH-750xx para baixo, e alguns modelos a partir do SCPH-770xx destinados aos mercados Canadense e Mexicano também vieram sem Data Code, mesmo não sendo Refurbished. A maioria dos modelos SCPH-900xx (que são os últimos modelos do PS2) não tem mais a informação do Data Code.


Cor do console

As letras após a numeração do modelo indicam a cor do console, exemplo SCPH-75001 CB.

CB - Preto (Charcoal Black)
CW - Branco (Ceramic White)
SS - Prata (Satin Silver)
CR - Vermelho (Cinabar Red)


Versão

As versões do PlayStation 2 vai do V0 ao V18, até o V11 são os modelos Fat (modelo original do PS2), mais conhecido como "Tijolão", do V12 ao V18 são os modelos Slim, inicialmente conhecido como PS2 Two.

Versão 0 - SCPH-10000, SCPH-15000 e SCPH-18000. São as primeiras versões do PlayStation 2, lançada somente no Japão. Não tem a Expansion Bay para conectar HD, porém era possível conectar HD pela conexão PCMCIA. Na época não suportava muitos modchips.

Versão 1 - SCPH-300xx, Serial começa com U1, possuem 10 parafusos embaixo.
Versão 2 - SCPH-300xx, Serial começa com U0, possuem 10 parafusos embaixo.
Versão 3 - SCPH-300xx, Serial começa com U2, possuem 10 parafusos embaixo.
Versões do PS2 mais atualizadas. A partir da versão 1 o PS2 ganhou um Expansion Bay para conexão do HD e Modem de internet (Network Adapter). A versão 3 tinha a estrututa substancialmente diferente das reedições posteriores apresentando várias placas de circuito impresso. Essas versões suportam vários modchips.

Versão 4 - SCPH-300xx, possuem oito parafusos embaixo. Essa versão era mais atualizada. A etiqueta de aviso de choque elétrico fica na parte debaixo da carcaça. A partir da versão 4 tudo foi unificado em uma única placa, exceto o fornecimento de energia. Suporta mais modchips do que as versões V1 a V3.

Versão 5/6 - SCPH-300xxR. Na versão 5 foram introduzidas pequenas alterações internas, a única diferença entre a versão 5 e 6 (também denominada V5.1) é a orientação do conector do botão Power/Reset. É impossível diferenciar um V5 ou V6 sem abrir o console. Suportam os mesmos modchips da versão 4.

Versão 7 - SCPH-390xx, SCPH-390xx N, SCPH-37000.
Versão 8 - SCPH-39000, SCPH-39006 (somente modelos Asiáticos).
Essá série incluiam apenas pequenas alterações em relação á V6, mas é considerada a melhor dos PS2 Fat (tijolos), pois possui um ótimo conjunto mecânico e um sistema de Controle Óptico muito robusto. Suportam muitos modchips.

Versão 9 - SCPH-5000x, SCPH-50010, SCPH-55006 GT - Data Code 3A, 3B e 3C, possuem seis parafusos embaixo.
Versão 10 - SCPH-5000x, Data Code 3D, 4A, 4B, 4C e 4D.
Versões mais atualizadas, suportam todos os modchips, e possuem diversos aprimoramentos em relação às versões anteriores. Recebeu receptores infra-vermelho para controle remoto de DVD, cooler mais silencioso, aprimoramento do MechaCon (conjunto mecânico/eletrônico do sistema óptico) que permite carregamento do jogo mais rápido que nas versões anteriores, suporte a DVD-RW e DVD+RW e adição de Progressive Scan para produção de filmes em DVD.

A partir dessa versão foi retirado o conector I-400 (pequeno conector próximo à USB que permitia conectar dois ou mais consoles em rede).

Apesar dos aprimoramentos, essa série não é considerada tão boa quanto as V7 e V8 em relação aos circuitos controladores do Sistema Óptico. Em alguns modelos, tornou-se sistemática a queima do LA (circuito integrado que controla o Sistema Óptico). Algumas soluções foram criadas para evitar a queima do LA, como por exemplo, a ROMEO MOD, técnica para diminuição da tensão elétrica operante no LA.

Versão 11 - SCPH-50004. Última série do PS2 modelo original (Fat). Essa versão foi lançada somente na Europa (Reino Unido). Recebeu poucas modificações em relação à V10, a placa mãe é a mesma, a única diferença era uma nova versão do Drive de DVD.

Versão 12 - SCPH-700xx CB. Versão inicial do Slim. Essa é a série problemática do PS2 Slim que deu origem à lenda de superaquecimento. Houve problemas com o conjunto Controlador do Sistema Óptico (um circuito integrado de código RS2004, faz a mesma função do LA dos modelos anteriores) e com o Leitor Óptico (de código SPU-3170). Esses componentes queimavam (literalmente) caso o PS2 fosse usado por mais de três horas, mesmo rodando mídias originais. Algumas soluções foram implementadas, conhecidas como Protetores de Canhão (Fix de proteção), para evitar a queima dos componentes. Ainda pra piorar, alguns consoles dessa série vieram com problemas na Fonte de Alimentação (Adaptador AC/DC) que aquecia demais, chegando a derreter, em alguns casos. Para esta falha, a Sony chegou a anunciar um Recall. Vale ressaltar que não foram todos os Slim dessa série que vieram com problemas. Os problemas se deram mais notadamente nos modelos Norte-Americanos com Data Code 4C e 4D (fabricados em 2004), mas como a maioria dos consoles comercializados aqui no Brasil eram Americanos, então a lenda se propagou com facilidade.

Versão 13 - SCPH-700xx. Segunda versão do Slim. Essa série já não tem mais o problema de superaquecimento, pois a Sony mudou o modelo do Leitor e redimensionou alguns componentes ao redor do Controlador do Sistema Óptico. Mesmo assim, é aconselhável aplicar os métodos de FIX de proteção para esta série também.

Versão 14 - SCPH-750xx. Terceira versão do PS2 Slim. Recebeu modificações na placa, um novo controlador de DVD e uma nova Bios. A partir dessa versão definitivamente não há mais problemas de superaquecimento, nem a necessidade de Fix de proteção.

Versão 15 - SCPH-770xx. Essa versão recebeu as últimas atualizações do Controlador do Sistema Óptico e uma nova Bios.

Nota: As versões V12 ao V15 possuiam os chips (circuitos integrados) GS (Graphic Synthetiser) e EE (Emotion Engine) integrados em um só, O IOP (Input-Output Processor) ,e as memórias DRAM continuam separadas. Embora algumas placas possam vir com EE e GS separados.

Versão 16 - SCPH-790xx. Tem as mesmas dimensões externas do V15, mas devido a integração e otimização dos componentes internos, foi possível a redução de seu peso em 300g. Essa versão integrou GS, EE e Dram em um único chip.

Versão 17/18 - SCPH-900xx. Recebeu uma maior integração de componentes , possui fonte de energia interna incorparada como parte do console e um cooler mais silencioso que auxilia a manter a temperatura interna. Essa versão integrou GS, EE, Dram e IOP em um único chip. Há uma sutil diferença entre V17 e V18: Foi feita uma revisão na Bios a partir da série SCPH-900xx fabricados depois de Março de 2008, que passou a ser 2.30, corrigindo problemas dos modelos anteriores, e também tornando o programa Free MC Boot incompatível.

Sony BRAVIA KDL22PX300

Além dos consoles PlaySation 2 tradicionais, a Sony lançou em 2010 a TV Sony BRAVIA KDL22PX300 que possui 22 polegadas e resolução de 720p, e vinha com um PS2 incorporado em sua estrutura, mas especificamente, sua base é um PS2. A TV possui 4 conectores HDMI e inclui ainda, o BRAVIA Internet Video Access, que permite acesso a sites de vídeo como YouTube por Streaming. Produto bem raro de se encontrar nos dias atuais.


Referências do artigo à Comunidade do PS2 e Wikipedia.


145 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado por ter gostado. Agradecemos sua visita em nosso blog!

      Excluir
    2. Existe uma das revisões do fat em que a placa é menor ,saberia dizer qual delas ?

      Excluir
  2. Muito bom o post, valeu por compartilhar o conhecimento.
    Eu tenho o modelo scph 50001. será que ele pode ter problemas por eu ter tido destravado ele??
    Ex: problema no leitor etc..
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      O problema dos PS2 da série 500xx é que o drive controlador do conjunto óptico LA opera em 12V diferente do BA dos modelos anteriores e RS dos Slim que operam em 5V, então é preciso fazer o Romeo Mod (Romeo Fix) para diminuir essa tensão para 5V, fazendo isso não terá problemas, caso contrário o PS2 não aguentará muito tempo e o leitor irá queimar. Mas se seu PS2 já tiver sido destravado a bastante tempo e estiver funcionando perfeitamente, então com certeza foi feito o Romeo Fix, mas se você estiver destravado ele recentemente, verifique com o técnico que fez o serviço se ele fez o Romeo Fix.

      Agradecemos sua visita em nosso blog!

      Excluir
  3. olá, desculpe a demora, vamos lá...continuando.
    meu ps2 é de 2007. o desbloqueio dele é antigo.
    esses dias ele começou a se comportar de forma estranha.
    Coloco o jogo e depois que aparece escrito playStation 2,
    a tela fica escura, mas o cd continua rodando. Isso com jogos originais e piratas. Depois de algumas tentativas ele funciona.
    já encomendei e tá pra chegar um leitor novo modelo sf-hd7.
    não sei se o khs 400c funcionaria no (50001).
    Me parece ser o leitor dele. Qual sua avaliação sobre este ps2?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Se você tem seu PS2 destravado desde essa data então com certeza foi feito o procedimento correto.

      Quanto o defeito, para ter como lhe dizer com certeza seria somente com o console em mãos, pois pode ser sim o leitor, mas também pode ser outra coisa. Um teste que você pode fazer, se seu chip for o Matrix, é desativá-lo e rodar um DVD de filme e/ou um jogo original no console para ver se irá rodar. Em relação ao modelo do leitor, a série 500xx normalmente é equipado com o modelo KHS 400C e alguns modelos dessa série também utiliza o modelo HD7, mas para ter certeza seria somente abrindo o aparelho. Sobre a compatibilidade, nativamente não é possível utilizar outro modelo de leitor que não seja o dele, para poder utilizar outro modelo é preciso rodar o Lenschanger para reprogramar a Bios do console e assim reconhecer o novo leitor.

      Excluir
  4. Obrigado pelas dicas! =D

    ResponderExcluir
  5. olá continuando aqui... mandei uma outra mensagem, mas acho que nao chegou.
    sou o dono do ps2 scph 50001.
    estou com esse problema o que será ? mod chip(desbloueio) ou leitor?

    Eu coloco o jogo, e depois da tela ''playStation'' quando parece que o jogo vai pegar, a tela fica preta. e o disco ainda fica girando normal.( isso não acontecia).
    Isso acontece com jogos originais e piratas.E só depois de algumas tentativas ele funciona o jogo.
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. olá não consigo fazer o teste pq o chip dele é o messias.
    ontem fiz um teste com ele e acho que descobri o defeito.

    - ele só pega o jogo se não tiver nenhum controle conectado.
    Ai depois que o jogo pegar é só conectar o controle e jogar de boa. (é chato tirar e colocar o controle toda hora).

    Acho estranho isso ele só faz leitura se tiver sem controle.
    Fiz o teste com mais de um controle original pra descartar a culpa do controle.
    se eu colocar o chip Matrix esse problema para?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Para ter certeza se o defeito é no chip de desbloqueio, é preciso desmontar o aparelho e remover o destravamento. Sobre o chip, o Matrix é o melhor custo/benefício atualmente, ele dá boot automático em todas as mídias, jogos de PS1, PS2, CDs de música e DVDs de filmes. O Thunder também é um excelente chip, inclusive tem funcionalidades que o Matrix não tem, mas hoje em dia ele está bem caro.

      Quanto ao controle, não é recomendado que fique tirando e colocando tanto o controle quanto o Memory Card com o console ligado, pois pode ocasionar defeito no console relacionado a porta de entrada dos controles.

      Excluir
  7. Muito obrigado mereceu minha curtida!Excelente parabens me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. ola amigo..uma duvida
    possuo um SCPH-50001/N
    queria saber o que seria esse N no final ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora para lhe responder!

      Essa última letra no final do modelo provavelmente seria somente para diferenciar uma versão ou modelo de outro.

      Excluir
    2. Significa que seu Ps2 vem de fabrica com o modem (network adapter)

      Excluir
  9. oi meu modelo e o scph 75007 ele pegar controle sem fio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!

      Sim, todos os PS2 aceitam controle sem fio.

      Excluir
  10. oi, eu gostaria de compra um ps2 mas estou em duvidas em que modelo ou versao comprar, vc me sugere algum? desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!

      Isso é um pouco pessoal, pois tem pessoas que gostam mais do Fat outros preferem o Slim. Em minha opinião, se você for jogar jogos normalmente, gravados em disco e quiser um PS2 com um bom custo/benefício, compre um Slim destravado, pois as peças e reparos como substituição de leitor por exemplo são mais em conta, mas se você preferir rodar jogos pelo HD assim poupando o leitor, compre um Fat, porém são mais caros e você irá precisar comprar também um Modem e HD que atualmente também é um pouco caro, além disso a manutenção é mais cara. Nos Slim também é possível rodar jogos por HD externo e pen drive, mas como as entradas USB do PS2 são 1.1 os jogos demoram para carregar e os loadings também costumam ser bem lentos.

      Em nossa loja virtual temos PS2 à venda, porém só estou tendo consoles usados, novos não vou ter no momento, mas os consoles são todos revisados e vão com 3 meses de garantia, e você pode escolher a opção que achar melhor, com 1 controle, com 1 controle e Memory Card e 5 jogos de brinde ou com 2 controles e Memory Card e 5 jogos de brinde. Você pode parcelar em até 3x sem juros nos cartões de crédito ou até 18x com juros, ou pode pagar à vista por depósito bancário com 10% de desconto.Caso tenha interesse, visite nossa loja, acesse: www.srgames.com.br/playstation-2

      Excluir
  11. tem alguma versão que aguente 4 jogadores? e oq é desbloqueio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Nenhuma versão do PS2 possui entrada para 4 controles, para isso é necessário utilizar o acessório Multitap que permite até 4 jogadores, e utilizando dois Multitaps é possível até 8 jogadores, mas o jogo em questão precisa ter suporte para todos os jogadores.

      Desbloqueio é o método utilizado para poder rodar jogos não originais no console, para isso é feito a instalação de um modchip na placa-mãe do aparelho.

      Excluir
  12. Amigo muito top seu post, comprei hj um ps2 fat todo desmontado por 35 reais, vou mexer nele nesse fds, não vi a versão ainda, pela versão posso instalar o infinity?? tenho noção de eletronica, vc pode me ajudar na instalação?? muito obrigado amigo!!!

    ResponderExcluir
  13. Amigo vi o modelo, serie 39001, qual chip vc recomenda?? gostaria de jogar pelo pendrive, ele tem uma entrada de hd, tenho que comprar um modem?? existe algum jeito caseiro pra colocar um hd la rsrsr, valew amigo e muito obrigado pela ajuda à nós meros leigos :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chip com o melhor custo/benefício atualmente é o Matrix, ele tem boot automático e é compatível com todos os modelos de PS2, lembrando que o Matrix original da Actel não é mais fabricado, então os Matrix vendidos atualmente são clones, mas tem alguns clones de muito boa qualidade com as mesmas características e funcionalidades do original, com pontos dourados e inclusive salvando as configurações, por isso escolha um de boa qualidade. Em relação ao HD, se quiser rodar jogos sem precisar usar o leitor, terá que comprar um.

      Sobre sua pergunta anterior, se você já tiver experiência com eletrônica e ferro de solda, irá conseguir instalar o chip sem problemas, caso contrário recomendo que leve seu aparelho em algum técnico para fazer o serviço, pois os pontos de solda são muito pequenos e poderá causar danos à placa. A instalação requer somente experiência e cuidado, não há nada que possa lhe ajudar.

      Caso queira tenho o Matrix 1.93 Gold, à venda, ele é de ótima qualidade e salva as configurações, trabalho com ele há anos sem problemas.

      Excluir
  14. boa tarde amigo, então ouvi boatos que essa serie 39001 não se deve por matrix, isso confere?? você vende pelo mercado livre?? qual o link para a compra?? e o esquema de ligação vc teria?? ele já esta com um chip mars 2, será que pode ser os mesmos pontos do matrix?? obrigado amigo!!! manda o link!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Já destravei vários 39001 com o Matrix e sempre funcionou perfeito, rodando tudo PS1, PS2, CDs e DVDs, mas também já ouvi comentários que o Matrix não destrava essa série, mas nunca tive esse problema, se fazer a instalação perfeita não haverá problemas. Os únicos que nunca testei com o Matrix foram os primeiros japoneses série 10000, 15000 e 18000, os demais todos já destravei com o Matrix e sempre funcionou 100%, mas creio que o Matrix destrava esses também.

      Sim vendo no mercado livre, entre em contato por e-mail que lhe envio o link, vá na aba Contato do blog, ou então vá em nossa loja e clique em Fale conosco e verá várias opções de contato. E sim, lhe envio o diagrama de instalação.

      Excluir
  15. obrigado em compartilhar essa preciosas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Que bom que gostou. Além de meu próprio conhecimento sobre o console, também foram colhidas informações com base em pesquisas feitas na internet (inclusive no final do artigo deixo referências), porém tentei deixar o mais organizado e com a maior quantidade de informações possíveis.

      Excluir
  16. Tenho um modelo scph-39000, estou me desfazendo dele, gostaria de saber qual seria o valor desse console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Estipular valores é meio complicado, pois depende de vários fatores, como o estado de conservação do aparelho, se está funcionando 100%, se vai acompanhado com acessórios e etc, e também o tipo de comprador, se será loja ou quem compra para revenda, ou quem compra para uso próprio.

      Excluir
  17. Caramba man ! Excelente tópico,nunca vi nada igual na vida, tudo sobre os modelos ps2 fat e slim,o meu é o 39001 e na época eu ja ouvia dizer que é uma maquina bastante resistente tanto que até hoje ele funciona comigo. Valew abraços.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Bom que gostou do tópico, veja a resposta que dei ao Mauro Souza.

      Excluir
  18. Excelente tópico,na épocaque chegou o modelo 39001 eu ouvi boatos dos próprios tecnicos de varias lojas de games inclusive um cara muito bom tecnico junior da eletromil 348 centro de são paulo no ano de 2006 dizia que o 39001 foi o melhor entre todos que ele ja trabalhou,nunca deu defeito. É o mesmo do meu, mas infelizmente o leitor do meu ja ta gaga,precisando de uma manutenção,o foco é bastante forte mas engasga nestas midias roxas ñ entendo ! :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os 39001 são bons, os únicos contras dessa série e abaixo, é que o carregamento dos jogos são um pouco mais demorados no boot, e não possuem o sensor de infravermelho para uso de controle remoto para DVD, mas para quem não importa com esse detalhes, é um ótimo console. Sobre seu leitor, se for o original dele, já durou muito, então será preciso trocá-lo ou recondicioná-lo se valer a pena.

      Excluir
  19. Boa tarde, ainda é confiável comprar um fat 50001? Achei um com preço bem em conta mas me preocupei agora quanto ao defeito sistemático. São todos que dão esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo! Isso depende, se o aparelho estiver em bom estado de conservação, e funcionando perfeitamente e já tiverem feito o Mod de proteção, ao meu ver não há problemas, mas é bom se informar bem sobre o aparelho.

      Excluir
  20. O fat 39000 aceita jogos em progressive scan com o cabo video componente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para jogos creio que sim, mas somente jogos que seja compatível com Progressive Scan, e a TV também precisa ser compatível, alguns jogos como os God Of War por exemplo tem essa opção nas configurações, mas outros como Black não tem, então você precisar ativar o Progressive Scan manualmente, para filmes somente na série 50000 e acima.

      Excluir
  21. Boa tarde, adquiri um fat 39001 com modchip Thunder (o primeiro, que servia apenas para os modelos fat até o 39000). Como faço para entrar no menu de configurações do chip ou o botao de atalho para bootar o OPL pelo memorycard? Já tentei entrar nas configurações do chip segurando o select (como no thunder pro II gold) e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O thunder chip (Thunder antigo) não tem opção de entrar nas configurações como o Thunder Pro 2, e também não tem opção Dev para boot por Memory Card ou HD, ele é um chip antigo e mais simples, tem boot automático somente para jogos de PS2. Se você quiser utilizar as opções Dev, para boot por Memory Card, HD ou Pen drive terá de instalar o Thunder Pro 2 Gold, ou então o Matrix para boot por Memory Card ou HD, Matrix não dá boot por pen drive.

      Excluir
  22. Parabens otimo topico. Eu tenho um ps 2 39001 mas o leitor estragou para substituir eu posso colocar d outro modelo ou so do 39001?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! É preciso desmontar o aparelho para ver o modelo do leitor óptico que está nele. Nativamente não é possível utilizar outro modelo de leitor que não seja o dele, mas é possível utilizar outro modelo passando o Lenschanger para reprogramar a Bios do console e assim reconhecer o novo leitor.

      Excluir
  23. Ola muito bom esse post! Nunca vi tantas informações boa reunidas num lugar so! Foi com base nelas que comprei um 39001 pena que ele veio com um chip magic... vc recomenda manter ou trocar por um matrix? Tenho um 1.93 gold... obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! Obrigado por ter gostado. Sobre sua pergunta, sim, recomendo que troque pelo Matrix, mas se for de boa qualidade e que salve as configurações, o Matrix tem mais funcionalidade que o Magic e roda tudo automaticamente. Mas o chip precisa ser muito bem instalado para evitar qualquer tipo de problema.

      Excluir
  24. Olá,eu tenho o modelo tijolão,fabricado no Japão,e eu sem querer coloquei ele na tomada de 220 volts,aí o LED vermelho acendeu e desligou em seguida,aí fiz o mesmo procedimento,e aconteceu a mesma coisa,será que ele queimou,ou é uma forma que ele faz para não ser queimado em outro tipo de tensão elétrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do ocorrido você tentou ligar em 110V? Se não funcionou, provavelmente queimou algum componente, pois os modelos Japoneses são 110V.

      Excluir
  25. Muito bom esse artigo, acho que não existe mais completo. É de se admirar que tenha conseguido encontrar tantas informações.

    Como você citou a televisão, acredito que valha a pena citar o PS3 CECHAxx/CECHBxx que tem os EE+GS.

    Ah, encontrei um PS2 SCPH-39001 no ML descrito como 120V. É 120V mesmo? Pelo menos todos os PS3 são bivolt, mesmo alegando ser 120V (Japão) ou 240V (Europa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou do tópico. Boa sua observação sobre os PS3, mas o tópico é sobre todos os modelos do PS2, então mesmo que esses PS3 vinham equipados com o EE+GS ainda é um PS3, somente com o processador do PS2, sendo assim, acaba desvirtuando o tópico, mas assim que tiver tempo quero fazer outros tópicos sobre os modelos de outros consoles.

      Sobre os PS2 39001, todos os PS2 Fat são 110V, com exceção dos europeus que são 220V, os que são 110V não são bivolt, sendo assim não podem ser ligados em rede 220V sem transformador, pois irá queimar, já os PS2 Slim todos são bivolt, mesmo os que constam ser 220V.

      Excluir
  26. Agradeço por responder.

    O que acha então de citar o Sony PSX?

    https://en.wikipedia.org/wiki/PSX_(digital_video_recorder)

    No ML cobram uma fortuna (novidade), mas no Yahoo Auctions é bem barato. Penso em importar um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua observação, apesar de já ter visto o PSX não lembrei de citá-lo, mas assim que possível irei alterar o artigo e adiciona-lo.

      Excluir
  27. Boa tarde, tenho um PS2 fat 50001, quando ligo ele não aparece enhum logo de chip, mas ele é destravado, eu gostaria de utilizar um hd para jogar, mas não estou conseguindo. Tentei usar o mcfreeboot mas o mesmo não abre somente aparece o logo do freeboot. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Provavelmente seu PS2 é destravado com um modchip antigo como o Magic, Venus, libertador, entre outros, que não aparece logo nenhuma do chip. Para seu propósito de rodar jogos pelo HD, você precisa instalar um modchip com mais funcionalidades como o Matrix ou Thunder Pro 2, ai será possível rodar jogos pelo HD, pois ambos chips tem as funções dev1 e dev2, e o Thunder ainda tem a função dev3 único chip existente que tem essa função.

      Excluir
  28. Depois de uma semana procurando, ontem surgiu um anúncio de PS1 FAT + PS2 30001 com 2 controles (DualShock 2 e outro sem fio), 6 memory cards e alguns jogos por 240 (30 de frete). Foi o mais barato que encontrei, levando em conta o PS1 (bloqueado) que ele diz funcionar e pode ser vendido. Acha que foi uma boa decisão ou deveria cancelar a compra? Sei que o 39001 é melhor, mas o texto deu a entender que o 30001 não tinha problemas como o 50XXX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora! Se estiver tudo funcionando vale a pena sim, mas essa é uma opinião um pouco pessoal. O 30001 é um ótimo console se estiver tudo ok com ele, somente a manutenção dos PS2 Fat é um pouco mais caro que os Slim.

      Excluir
  29. Olá,eu tenho um ps2 modelo scph-90006 com chip matrix 1.93 só que não pega jogos de ps1 (piratas) . Me falaram que esse modelo não dá pra rodar jogos de ps1. Você poderia me esclarecer quanto a isso. Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os Slim rodam jogos de PS1, já destravei diversos aparelhos e deixo todos rodando PS1 sem problemas. Pode ser que quem destravou seu aparelho não destravou completamente, por isso não roda jogos de PS1, alguns alegavam erroneamente que rodar jogos de PS1 no PS2 danificava o leitor óptico do aparelho por isso não instalavam o chip totalmente impedindo rodar PS1, ou o próprio chip pode ser um clone de má qualidade e estar com defeito. Qualquer PS2 se o chip for de boa qualidade e bem instalado roda jogos de PS1.

      Excluir
  30. Boa noite, tenho um PS2 modelo SCOH-900006. Embaixo dele marca "~AC 220-240V 50Hz 35W", o que isso significa? Eu posso usar ele numa rede 110?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sim, pode usar em rede 110V sem problemas, todos os PS2 Slim são Bivolt, apesar de alguns Slim constarem 220V também são Bivolt, já os PS2 Fat não são Bivolt, com exceção dos europeus que são 220V, todos são 110V.

      Excluir
  31. Boa noite, comprei um PS2 modelo SCPH-90006 e estou com medo de ligar ele porque aqui a voltagem é 110, e embaixo dele está marcando "~AC 220-240V 50Hz 35W". Eu posso ligar ele numa voltagem 110 ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora para responder! Ele é Bivolt, pode ligar sem medo.

      Excluir
  32. Ótimo material sobre o valente Ps2! Embora fora de linha garanto que ainda faz a alegria de muita gente, como eu por exemplo. Tenho um modelo 90xx e uso opl e pen-drive, não tenho do que reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, realmente o PS2 é um excelente console, e não só fez como ainda faz muito sucesso, e tem uma ampla biblioteca de jogos. O OPL é uma ótima opção para poupar o leitor, porém as USB do PS2 são um pouco lentas, já nos PS2 Fat com HD, é uma ótima opção.

      Excluir
  33. Que maravilha de post amigo meus parabéns de verdade pelo trabalho .. Muito bom mesmo patrão .

    ResponderExcluir
  34. Tenho um que veio do Japão e esta com o leitor defeituoso e esta marcado SCPH-50000 MB/NH, qual o leitor correto??


    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! Para ter certeza qual o modelo do leitor de seu PS2 somente abrindo o aparelho, pois essa série vem equipada com os leitores KHS-400C e HD7.

      Excluir
  35. Consegui um PS2 Slim modelo 90001 (daqueles com fonte interna), e numéro de série HU0572381.
    Percebi que, embaixo do console, tem escrito "120V 60Hz 35W", e "7A 125V" no cabo de energia.
    O problem é que na minha região a rede elétrica é 220V.
    Queria saber se ele é bivolt e se posso ligá-lo normalmente na rede elétrica ou preciso usar um transformador.
    Seria bom utilizar um estabilizador também?

    ResponderExcluir
  36. ola gostaria de saber se o ps2 slim serie 90000 roda jogos de ps1 tanto em cd como via oendrive,estou pensando em adquerir um mas queria muito jogar os classicos do ps1 e tambem poupar o leitor dele,obg e agradesço desde de ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! Sim, todos os PS2 rodam jogos de PS1, porém precisam ser destravados com bons modchips.

      Excluir
  37. Ola meu amigo, obrigado por atender inúmeros fãs de play2, so de prestar atenção as respostas de coments percebo sua dedicação a atenção a seus clientes, desejo sim conhecer dua loja. Tenho um play2 slim q esquenta bastante, coloco a mão naquela parte de cima do lado da entrada do dvd e esta quente, será q faz parte desses modelos q superaqueciam, o modelo é 70012 pelo q entendi modelo americano. E outra gosto de criar meus patches do PES, qria o PES2014 o último lançado para play 2 original, não limpo pq esse baixo pela net, mas original msm, é quase impossível achar, vc acha q consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por ter gostado do artigo. Os modelos 70012 e outros da série 700xx esquentam bastante mesmo, por isso sempre ao destravar é recomendado fazer algum fix de proteção para evitar a queima do leitor, caso contrário queimam muito rapidamente devido ao superaquecimento. Também é recomendado não jogar muitas horas seguidas com o console, a cada 3 horas de jogo é recomendado deixar o aparelho descansar um pouco, em torno de 30 minutos. Sobre o PES 2014, é possível encontrar o original, mas atualmente deve estar bem caro.

      Excluir
  38. Uma ultima peegunta tem um ps2 90006 q nao ta rodando DVD o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele não roda somente DVD de filme ou não está rodando jogo? É destravado, se sim com qual chip?

      Excluir
  39. Como é feito Romeo mod na série 50000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora! Romeo Mod é feito abaixando a tensão de 12V do aparelho para 5V, evitando excesso de tensão no CI LA, para isso você deverá utilizar o esquema.

      Excluir
  40. Tenho um Fat 50010 com Matrix Actel De Minha Coleção Console Ta Lindo... Pensando em vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Caso queira vender os sites mais indicados para vendas seriam o mercado livre e OLX. Por curiosidade, por quanto está querendo vender?

      Excluir
  41. Olá SR Games, possuo um PS2 90006 matrix 1.93 salvando config., esse chip não está soldado o Fio S nem o Y . Será que na solda desses dois fios ele vai ler jogos de PSone ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Sim, esses dois pontos são os responsáveis pela leitura de jogos de PS1, caso algum deles ou os dois não estiverem soldados o console não irá rodar jogos de PS1, alguns técnicos não soldavam esses pontos alegando erroneamente que rodar jogos de PS1 danificava o aparelho.

      Excluir
  42. Olá SR Games, oto tópico foi muito útil, ganhei um PS2 tijolão e aparentemente ele nunca foi aberto nem destravado porém o leitor está com defeito, acredito que não foi feito o Romeu fica, existe alguma maneira de saber se ele realmente nunca foi aberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Para saber se foi aberto repare se o lacre da Sony está intacto sem nenhuma deformação.

      Excluir
  43. Olá o meu modelo é o 90010 é gostaria de trocar a carcaça dele.gostaria de saber se as Carcaças de modelos slim são universais independente das séries? Qualquer carcaça serve? Comprei uma do modelo 7000x,ira servir no meu 90010?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! As carcaças de séries diferentes não são compatíveis entre si, inclusive alguns modelos da série 900xx também não são compatíveis devido a placa-mãe ser diferente. No seu caso não irá servir.

      Excluir
  44. Caramba, deve ter dado um trabalho gigantesco preparar esse guia, muito obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Assim que possível irei criar mais artigos para o blog, mas estou com pouco tempo ultimamente.

      Excluir
  45. Olá amigo gostaria que você pudesse me ajudar com o problema que tenho no meu PS2 fat 39001... Como eu disse havia comprado ele com o bloqueio Magic V3 agora quero troca para um Matrix clone 1.93 mas não encontro os esquemas corretos para esse desbloqueio! Você teria algum site para indicar? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho diagramas de todos os modelos de PS2, em breve irei disponibilizar diagramas e outros aquivos na sessão downloads, me falta somente tempo, se quiser entre em contato por e-mail que lhe envio o diagrama.

      Excluir
  46. Olá gostaria de saber onde consigo os esquemas dos pontos de solda do matrix clone 1.93 para o 39001 obrigado

    ResponderExcluir
  47. o modelo fat japonês 30000 pode ser desbloqueado??

    ResponderExcluir
  48. Excelente tópico, muito bom mesmo(informações de alguém que deve ter trabalhado muitos anos com esse aparelho)! Possuo um PS2 Fat Modelo 50001, ele está com defeito no leitor, no qual não roda os discos e trava na hora de abrir a gaveta, as minhas duvidas são: já que o leitor está com defeito eu jogo através do hd interno, porém, existe mais alguma precaução com este modelo? pois pelo que vi a maior taxa de defeito desta série já aconteceu no meu aparelho que poderia ser evitado com o Romeu MOD! Tem alguma noção de quanto fica o conserto deste defeito?

    ResponderExcluir
  49. Olá, é preciso verificar o que está com defeito para fazer um orçamento correto, mas se for somente o leitor óptico, ficará em torno de R$ 150,00.

    ResponderExcluir
  50. Olá, to querendo comprar um ps2 slim mas estou com duvidas entre qual série escolher 70xxx ou 90xxx, qual você me recomenda e porque?

    ResponderExcluir
  51. Olá, a série 900xx é melhor, é a série mais recente, e não tem os problemas da série 700xx.

    ResponderExcluir
  52. Oi, eu comprei um PS2 Slim recentemente(ainda tá pra chegar) mas tô com medo, pois não sei se ele é bivolt...pode me ajudar a descobrir? A versão dele é SCPH-90001 na etiqueta tá escrito ~ AC 120v 60Hz 35w. Aguardo a resposta.(:

    ResponderExcluir
  53. To querendo pegar um PS2 Fat , olhei no Mercado Livre o Modelo 39001 esse Modelo é bom ou da muito problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Sobre sua pergunta, os modelos da série 39xxx são ótimos, não apresentam muitos problemas, os únicos inconvenientes são que os boots dessa série e abaixo são um pouco mais demorados que a série 500xx a acima e não possuem sensor infravermelho para controle remoto, porém para quem não se importa com esses detalhes, é uma ótima opção.

      Excluir
  54. Jovem, aproveitando a pergunta do amigo acima.
    Meu ps2 scph 90001 esta com a voltagem 120V 60Hz 35W, porém onde moro agora é 220w, não consegui encontrar em nenhuma fonte oficial que os ps2 slim atuais são slim.

    Será que vou precisar de transformador ?

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, qual é a melhor versão do modelo FAT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Sobre a pergunta, isso é um pouco pessoal, e como respondi ao amigo acima, a série 390xx são muito boas, mas não tem as atualizações disponíveis na série 500xx, então se esses detalhes não incomodar, é uma ótima opção, a série 300xx também não é ruim, porém um pouco mais antiga que a 390xx.

      Excluir
  56. Muito Bom o Post. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Muito obrigado!

      Excluir
  57. ola eu gostaria de saber como eu acesso as configuraçoes do ps2 SCPH-90006
    console 2.00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Para entrar nas configurações do chip Matrix 2.0 ao ligar o console aperte simultaneamente os botões triângulo e círculo e irá entrar no menu de configurações, esse comando serve para todas as versões do Matrix e seus clones como Modbo, Libertador e etc.

      Excluir
  58. Estou sempre voltando aqui para consultar e tirar minhas dúvidas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Pode voltar sempre. Assim que possível quero criar novos artigos.

      Excluir
  59. Parabéns! Poderia me tirar uma dúvida, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Apesar de ter demorado, se ainda tiver a dúvida pode postar aqui nos comentário.

      Excluir
  60. Tenho um PS2 slim destravado, antes eu tinha um modchip matrix 1.53 pirata que nem salvava as configurações, recentemente, por ele não ter a função swap (que me permitiria abrir a tampa, trocar o disco e continuar de onde parei, como por exemplo no gamesharck em disco ou no monster rancher 3) eu troquei o modchip por um clone do matrix de melhor qualidade 1.93, que até salva as config, no entanto ainda nao consigo fazer as trocas no modo swap, tem alguma solução para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Sobre seu caso, normalmente os modchips de boa qualidade permitem o modo swap (troca de jogos), no caso do Gameshark já fiz vários testes com vários jogos em vários modelos Slim e sempre funcionou normal, inclusive na série 900xx que já vi muitos comentários que não funciona Gameshark, porém não me lembro de ter testado nos modelos Fat.

      Excluir
  61. Estou namorando um ps2 slim modelo: SCPH-90006 NTSC J , travado com jogos , cabos , acessórios , caixa , manual todo completo , tudo original. O Preço está bom , o produto está muito novo e completo. Posso comprar e mandar instalar o matrix atualizável que ele vai ler jogos de ps1 ps2 originais todas regiões e posso gravar em casa também que vai ler? Outra coisa. Na caixa no adesivo embaixo diz: ~ AC 220 - 240V porém o vendedor tinha dito que ele seria 110v. Onde moro é 220v. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Respondendo sua pergunta, pode instalar um Matrix de boa qualidade que se bem instalado irá rodar tudo perfeitamente sem problemas, originais e backup de todas as regiões. Se bem gravado vai funcionar perfeitamente. E ele é bivolt, pode ligar tanto em 110v quanto 220v que irá funcionar sem problemas. Todos os Slim que já peguei são bivolt.

      Excluir
  62. Bom dia, Sr games...Qual a última versão fabricada do ps2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As últimas versões do PS2 são as V17/V18 (série 900xx), sendo que há poucas diferenças entre os modelos da série.

      Excluir
  63. Fiquei um tempo um pouco afastado do blog, mas apesar da demora retornei novamente e irei responder a todos os comentários. Sobre sua pergunta, em minha opinião a série 900xx é a melhor série do PS2 Slim.

    ResponderExcluir
  64. Ola Sr games possuo ps2 Fat modelo 50011 qual o modelodoleitor optico dele seria Khs 400c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Acredito que depois de todo esse tempo já resolveu seu problema, infelizmente acabei perdendo acesso ao site e e-mail e somente agora recuperei, mas somente para deixar respondido, a linha SCPH 500xx normalmente era equipado com o leitor KHS 400C, mas tanto o modelo 400B quanto HD7 e 400R também são compatíveis porém é necessários reprogramá-los com o console.

      Excluir
  65. Olá Sr games possuo o ps2 tijolo modelo SCPH 50011 o leitor optico para troca e omodelo KHS 400c

    ResponderExcluir
  66. Bom dia SR Games, excelente tópico, vejamos se você consegue me ajudar, eu tenho um modelo 50001 que gira o motor, emite laser e movimenta a lente normalmente porém ao inserir um dvd ou cd a lente fica "batendo", eu comprei um leitor novo mas o problema persiste, será que é caso de trocar o CI LA6508, será flat ou você tem alguma outra ideia do que seja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Acredito que depois de todo esse tempo já resolveu seu problema, infelizmente acabei perdendo acesso ao site e e-mail e somente agora recuperei e vi vários comentários e e-mails, mas para deixar respondido, em relação a seu problema em casos similares muitas vezes é o próprio leitor óptico que necessita de ser devidamente calibrado e/ou bem alinhado, em alguns caso pode sim ser problema no flat mas os modelos Fat raramente o flat do leitor dá defeito, e no caso da LA somente se constatado que o aparelho está com foco de laser fraco o até mesmo sem foco.

      Excluir
  67. Parabéns pelo post, muito completo. Gostaria de saber se tem diferenças visuais entre as versões v0 ao v11?...

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Acredito que depois de todo esse tempo já tirou sua dúvida, infelizmente acabei perdendo acesso ao site e e-mail e somente agora recuperei, mas somente para deixar respondido, sim possuem diferenças visuais externas a depender do modelo a ser comparado, no artigo está detalhado as diferenças, como as primeiras versões que não possuem conexão para HD e Modem, e até a versão 8 possui a conexão I-400 próximo às conexões USB, essas são as mais notáveis, algumas não é possível diferenciar sem abrir o aparelho.

      Excluir
  68. Alguma experiência com multitap no modelo 90001? Tou querendo comprar um multitap e queria saber um compatível como o meu ps2 90001!

    ResponderExcluir
  69. Olá tenho um PS2 modelo 90006 e eu não sei qual é o modelo de chip dele ele é aquele que não aparece Matrix quando vc liga sabe??
    E também quando coloca jogos modificados como o famoso bomba patch aparece e some rápido a logo Playstation 2!
    E eu tô pretendendo comprar jogo de PS1 pra rodar nele mais não sei se vai rodar mesmo poderia me ajudar!?!

    ResponderExcluir
  70. olá eu estou querendo comprar um jogo de ps1 desbloqueado pra rodar no ps2 só que não sei se vai funcionar até porque eu não sei qual é o desbloqueamento do meu ps2 mais eu vou falar o que acontece quando liga ele, não aparece a logo da matrix e quando eu coloco os jogos modificados como o famoso bomba patch!! a logo escrita playstation 2 aparece e some rapidamente mais só acontece com jogos com mods sabe? e eu quero muito jogar jogos de ps1 no ps2 e preciso de ajuda pra saber se roda!!

    ResponderExcluir
  71. oi qual versão do PS2 vc mais recomenda a série 700xx ou 900xx?
    ps: 2020 já saindo o PS5 e o PS2 ainda faz sucesso.:D

    ResponderExcluir
  72. Boa Noite amigo! Que matéria magnífica!!! Amigo, meu pas2 Fat 39001 havia parado de rodar piratas e estava rodando alguns jogos de ps1 travando bastante e outros não lia; então desabilitei o chip na placa e passou a rodar os CDs originais de ps1 perfeitamente e já os jogos em DVDs originais de Ps2 não roda, começa a ler depois vai pra tela preta e perde o sinal AV. Já tentei calibrar o leitor e nada... saberia dizer oq pode ser?

    ResponderExcluir
  73. Olá amigo, queria comprar um ps2 fat em pleno 2020, qual seria a melhor versão a 3900x ou 5000x, ouvi dizer que o 5000x tem qualidade de imagem melhor e que o 3900x dura mais, essas informações são verdadeiras?

    ResponderExcluir
  74. Olá, tudo bem? Boa noite! Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de fazer uma pergunta: Tenho um PS2 Model NO. 75007 e ele tem a especificação de 5.6A o a fonte que tenho do PS2 é de 4.5A, tem algum problema estar usando assim?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde!
    Tenho um PS2 modelo SCPH-39001, porém já recebi sem o leitor. Queria saber, por gentileza, qual é o leitor compatível deste modelo? Grato pela atenção e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  76. parabens pela matéria, eu ouvia dizer muito a respeito do ps2 slim queimar, isso por volta de 2004/2005.

    ResponderExcluir
  77. Tenho um modelo 30004 travado nunca aberto esse modelo europeu e bom ? Coloca opl versão pura roda bem ?

    ResponderExcluir
  78. Bom dia Dr Games,trabalha com OPL? Gostaria de adquirir contigo memory card e pendrive com jogos caso trabalhe.

    ResponderExcluir
  79. Olá.
    As peças do SLIM 90000 funcionam no SLIM 90006 ou em outro qualquer da série 900xx ?

    ResponderExcluir
  80. Qual versão tem a melhor qualidade de vídeo, e com qual cabo? Mods influenciam nessa qualidade?

    ResponderExcluir
  81. Olá ! adorei o artigo, tenho um PS2 modelo SCPH-9001 há tempos, ele sempre rodou com jogos e filmes originas e piratas, porém de uns anos pra trás ele foi perdendo desempenho. Hoje ele não passa filmes, e não funciona com muitos dos meus jogos, os poucos q entram travam ou enfrentam lentidão.
    Já percebemos q ele anda superaquecendo e as vezes pra "ajudar" na leitura do DVD a gnt precisa dar uns "jeitinhos".
    Algumas pessoas com qm conversamos falaram que ele poderia estar precisando de uma limpeza interna, troca de leitor e atualização de software. Isso está correto ??? Se sim, teriam indicações ?? Pois não achamos ngm q ofereça esse serviço.

    ResponderExcluir
  82. Muito bom o modelo do meu é 39001

    ResponderExcluir